Polícia CMI Habblet ®
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estatuto ®

Ir para baixo

Estatuto ® Empty Estatuto ®

Mensagem por Staff Qua Ago 17, 2016 8:25 pm

Estatuto da Polícia CMI ®


Capítulo 1: Constituição ®

Artigo 1: O Centro Militiar de Investagação também denominada ''CMI'' é uma entidade da sociedade Habbiana formada por Habbos voluntários  que se destina a servir, prestar serviços e quaisquer promoções beneficentes e festivas da comunidade.

Artigo 2: A nossa Policia vem com o principal  objetivo de acabar com o crime e visar a paz entre os usuários no Habbo Hotel. Visamos a ordem, organização e disciplina. Também, trazemos conosco a Habbo Etiqueta conjuntos de regras do Habbo Hotel. Trabalhamos divulgando a HE (Habbo Etiqueta), para que os usuários tenham conhecimentos das regras/leis do Habbo Hotel, tentado assim diminuir os crimes cibernéticos.

Capitulo 2: Regras Básicas ®

Artigo 1: Todo policial, como jogador do Habbo Hotel, deve seguir estritamente a Habbo Etiqueta, como também os termos de uso estabelecidos pela Sulake.

Artigo 2: Atender corretamente com a máxima presteza a quem lhe peça auxílio ou informações. É dever do policial ajudar um inferior.

Artigo 3: Respeitar quaisquer outros usuários, e os demais membros da comunidade habbo, igualmente.

Artigo 4: Estar devidamente fardado, com missão e grupos referentes a patente quando adentrar ao Quartel General. Caso descumpra esta regra será punido de acordo com este estatuto.

Artigo 5: É determinantemente proibido ficar no hall de entrada do quarto do Quartel General, sem adentrar a base. Assim como é proibido não assumir as funções quando necessário. Se um policial entra no QG, este policial deve trabalhar.

Artigo 6: É proibido trabalhar em outras polícias/organizações, quanto na CMI, caso um policial seja “pego” trabalhando em outra polícia ou organização, será demitido sem aviso prévio.

Artigo 7: Todo policial da CMI deve “aparecer online” quando estiver jogando habbo, caso mantenha sua “última data de login” oculta, poderá ser demitido sem aviso prévio.

Artigo 8: Não use vocabulário torpe. Nem façam comentários de baixo calão, envolvendo assuntos pessoais como: sexo, raça, religião ou opção sexual.

Artigo 9: Não peça por treino, promoções direitos ou pagamentos. As aulas e treinos são marcadas em horários e datas especificas. Promoções são feitas por mérito ao policial que demostrar um bom desempenho. Direitos são atribuídos apenas a patentes de capitão acima e com confiança da Presidência e Supremacia.

Artigo 10: É obrigatório o uso do negrito no QG.

Artigo 11: Sendo um policial da CMI, deve demonstrar postura e disciplina dentro e fora do Quartel General; Deixe os problemas pessoais para resolver fora da polícia. Quando dentro do QG seu único amigo é o estatuto. Não seja leviano com as regras de nossa polícia.

Capítulo 3: Hierarquia ®

Artigo 1: A hierarquia é a ordem baseada na divisão em níveis de poder ou importância, de forma que um nível inferior é sempre subordinado a um nível superior. A hierarquia do Departamento de Militar Policial, baseia-se na hierarquia militar.

Artigo 2: O Departamento de Militar Policial, detém de duas pirâmides hierarquias. Sendo uma delas dedicada aos cargos não pagos, e a outra aos cargos pagos.

Artigo 3: As hierarquia polícia da CMI, dividem-se em dois grupos sendo eles: Inferiores e Superiores.

Artigo 4: Hierarquia para cargos não pagos:

Hierarquia Inferior:

Soldado
Cabo
Sargento
Sub-Tenente
Aspirante-á-Oficial
Tenente
Capitão
Major
Tenente-Coronel
Coronel
General
Marechal

Hierarquia Superior:
Inspetor
Inspetor-Chefe
Diretor
Diretor-Fundador
Supremo
Vice-presidente
Presidente
Artigo 5: Cargos pago/Hierarquia e seus valores:
Em breve ®

Artigo 6: Equivalência dos cargos pagos com não pagos.

Hierarquia Inferior:

Breve ®

Artigo 7: Todo policial, independente de cargo pago ou não pago, deve respeitar um ao outro, especialmente seus superiores.

Capítulo 4: Promoções/Advertência/Rebaixamento/Demissão ®

Artigo 1: Sempre que for promover, rebaixar, demitir ou advertir, deve-se usar o comando Apresentar-se, exceto as patentes de sargento com o seu treinamento especializado abaixo.

Artigo 2: Toda resposta postada aos tópicos Promoção/Advertência/Rebaixamento ou Demissão deve seguir o modelo de postagem, especificado na primeira mensagem do tópico.

Artigo 3: Toda Promoção/Advertência/Rebaixamento e Demissão deve ser postado no seu devido tópico.

Artigo 4: Apenas o Líder ou Auxiliar dos Supervisores poderão efetivar/confirmar uma demissão.

Artigo 5: O Líder dos Supervisores e seus auxiliares possuem total direito para cancelar uma Promoção/Advertência/Rebaixamento ou Demissão irregular. Caso se prove tal irregularidade.

Artigo 6: Limites de promoções:


Artigo 11: Um policial não pode promover um outro militar duas vezes seguidas.

Artigo 12: Deve ser apresentados motivos concretos, tanto para promoções/advertências quanto para Rebaixamentos/Demissões, e ainda deve ser postado junto, um trecho do estatuto para que confirme tal ato dentro das regras da polícia.

Artigo 13: Apenas Diretores acima podem pedir que postem uma promoção/advertência/rebaixamento/demissão por ele. Caso seja um cargo abaixo de Diretor os mesmos devem postar.

Artigo 14: Apenas Diretores-Fundadores acima podem atribuir duas advertências a um mesmo policial simultaneamente.

Artigo 15: Somente supremo acima pode atribuir duas promoção a um mesmo policial simultaneamente.

Artigo 16: Punições:

→ Apresentar Armas, deve ser usado quando:
- Ausentar-se em qualquer função por um período longo, e sem justificativa.
- Quando houver ausência no QG três vezes, fora de alguma função.
- Andar ou falar durante o sentido.
- Não cumprir corretamente com seu trabalho, tendo erros repetidamente.
- Floodar o nick de seus superiores.
- Trocar/mudar de uniforme/visual no QG. (Incluindo: barba, cor de pele, farda, acessórios, etc.).

Parágrafo Único: O comando Apresentar-Armas não poderá ultrapassar 10 minutos, levando em conta possíveis acréscimos por erros.

→ Advertência Verbal, deve ser usada quando:
- Ausentar-se por um curto período de tempo, fora de alguma função, apresentando justificativa em seguida.
- Assumir/deixar alguma função sem a devida permissão do comando central.
- Ausentar-se ou permanecer parado em algum local da base que bloqueie a passagem de habbos.
- Policiais da CMI se ausentam na entrada do QG, não adentrando a base. (Local reservado para visitantes e novos recrutas).
- Brincadeiras e/ou conversas paralelas dentro do QG.
- Quando um policial não cumprir com seu trabalho corretamente.
- Adentrar ao QG sem grupo referente a patente favoritado.
- Possuir no perfil um grupo de outra polícia ou organização.

→ Advertência Escrita, deve ser usada quando:
- Ausentar-se 3 dias: sem um aval concebido pela DIREÇÃO (Sub-Tenentes à cima).
- Houver falsificação de patente/treinamento.
- Adentrar no QG, sem missão, emblema ou farda referente ao cargo.
- Quando houver desrespeito entre superior ou inferior.
- Promover o mesmo policial duas vezes seguida.
- Recusar-se a dar aula/treinos, ou ainda, a assumir alguma função por motivo torpe.

Artigo 17: Apenas Sub-Tenentes à cima podem receber as punições: Apresentar-armas e Advertência Escrita.

Artigo 18: Apenas Oficiais Superiores acima podem aplicar advertência escrita (sem permissão), e Oficiais acima (com permissão da Diretoria).

Artigo 17: Somente Oficiais superiores acima, podem postar um rebaixamento, sendo necessário a permissão de um membro da Diretoria.(Inspetores-Chefes acima podem postar um rebaixamento sem permissão).

Artigo 19: Apenas Marechais acima podem postar uma demissão sendo exigida a permissão da Direção. (Incluindo a Inspeção).

Artigo 20:Tenha bom senso ao aplicar uma punição. O autor de uma punição injusta, será punido com sua própria punição injusta.

Artigo 21: Apenas cargos pagos postam promoções com permissão. Para cargos não pagos os critérios serão apenas os mencionados no artigo 8, deste capítulo.

Artigo 22: Apenas diretores acima que passaram na Observação (sem "[O]" em sua missão) poderão vender cargos.

Artigo 23: Todas as vendas de cargo sem exceções deverão ser postadas em [CMI] Diretoria -> [CMI] Controle de vendas.

Capítulo 5: Grupos Extras e Suas Permissões ®

Artigo 1: O objetivo dos Guias é instruir os novos recrutas de forma rápida e geral sobre a polícia. E capacitar os policiais promovidos para suas novas funções.

Artigo 2: O objetivo dos Professores é dar aulas a algumas patentes de policiais, de forma a habilitá-los a novas funções e a formar policiais capacitados.

Artigo 5: O objetivo dos Treinadores é treinar nossos policiais para serem mais ágeis e competentes.

Artigo 5: O objetivo das Rondas é apresentar a Habbo Etiqueta (conjunto de regras do habbo), aos novos usuários do Habbo Hotel. A Ronda também pode ser usada para divulgar a nossa polícia para nos novos membros.

Artigo 6: O objetivo dos Supervisores, é realizar a conferência tanto no fórum quanto nos grupos da CMI, a fim de evitar fakes e irregularidades em nossa polícia.

Artigo 7: Quando um Guias/Professores/Comissões/Treinadores/Rondas/Supervisores não derem suas Instruções/Aulas/Testes/Treinos/Rondas/Supervisão, devem apresentar a justificativa ao líder.

Artigo 8: Caso um policial não consiga cumprir com suas obrigações no grupo, deve ser retirado do grupo e advertido, e ainda impedido de entrar em qualquer grupo por 1 mês. Caso saia de vontade própria deve ficar 3 semanas sem entrar em outro grupo.

Artigo 9: Os supervisores de promoção devem conferir os grupos oficiais da polícia CMI, e evitar fakeres e policiais ausentes em nossa policia. Como também devem conferir as postagens do fórum e corrigir postagens irregulares e/ou injustas.

Artigo 10: O líder de cada grupo deve atribuir pontos aos melhores de seus grupos, para promoção. (Regra válida somente a partir do dia 30 de Abril de 2016).

Artigo 11: Cada líder tem direito a dois Auxiliares, caso o mesmo deseje. Com exerção do líder de guia que poderá ter até quatro Auxiliares.

Artigo 12: O líder de cada grupo, deve procurar um meio onde postar seus relatórios, seja nos grupos do facebook ou no fórum da polícia.

Artigo 13:Toda Instruções/Aulas/Testes devem ser postadas no fórum e as páginas passada ao policial.

Artigo 14: Cada líder deve ser responsável pelo seu grupo, não exercendo outra função.

Artigo 16: Superiores podem participar de 2 grupos extra, fora comissão e guias que são obrigatórios.

Artigo 17: Inferiores poderão participar apenas de 2 grupo extra, fora o de Guias que é obrigatório.

Artigo 18: Fora o líder apenas a Presidência e a Supremacia podem intervir nos grupos. E tudo de novo que for implantado no grupo deve ter a permissão da Presidência ou Supremacia.

Capítulo 6: Comandos e Recrutamento ®

Artigo 1:

→ Sentido: os policiais devem dar um passo a frente e ficar ereto e imóvel. O sentido é ordenado quando um policial de patente superior ou igual, ao maior cargo presente no QG, adentra. O comando deve ser dado pelo Oficial de Comando. É proibido falar durante o sentido.

→ Atenção: similar ao sentido, devem dar um passo a frente e ficar imóvel e ereto. O Atenção é dado quando superiores precisam da algum aviso, voltando assim a atenção de todos os policiais para ele. O comando deve ser dado pelo Oficial de Comando ou por superiores acima. É permitido falar durante o atenção, caso seja feita alguma pergunta.

→ À vontade: este comando é dado após o sentido, em que os policiais devem sentar ou voltar ao que faziam antes. O comando deve ser dado por quem recebe o sentido.

→ Descansar: comando similar ao à vontade, com exceção de que ele deve ser usando após um atenção. O comando deve ser dado por quem ordena o atenção.

→ Apresentar Armas: acena-se em posição de sentido até que o comando sentido seja dado novamente. Este comando é usado para punições, é dado individualmente na sala de comandos.

→ Apresentar-se: este comando deve ser usado, para promoções/advertências/rebaixamentos ou avisos. Deve ser usado na sala de comandos.

Passos:
1º. Ficar em frente ao superior.
2º. Continência.
3º Esperar a continência do superior.
4º. Dizer: Senhor, (Patente) (nick), apresentando-se à espera de suas ordens.
5º. Receber as ordens.
6º. Continência.
7º Esperar continência.
8º Pedir permissão para retirada.
9º Aguardar permissão e se retirar.

Artigo 1: O comando Apresentar-se deve ser usado, para todo cargo de sargento acima com seu treinamento especializado.

Artigo 2: Todo novo alistado deve ter obrigatoriamente os requisitos abaixo:

Uniforme: Camisa azul escuro, calça branca,  sapatos bico redondo preto e boina preta, Não é permitido  acessórios.

- Missão:[CMI] Recruta

- Emblema: CMI - Empregos

Artigo 3: Ao alistar um novo habbo, deve pedir ao mesmo para atribuir nota ao quarto.

Artigo 4:A primordial função do comandante da sala dos recrutas é ensinar aos novos alistados a falarem em negrito e os comandos Sentido/Atenção e À vontade/Descansar. Nunca deixe-os atoa. Ao comandar este setor, estejam atentos aos erros ortográfico; e a erros cometidos pela recepção.

Capítulo 7: QG e seus setores ®

Artigo 1: Toda abertura/Fechamento da base deve ser postado no fórum Chat/Bate-Papo no tópico Abertura/Fechamento.

Artigo 2: É proibida a entrada de um policial na base, quando a mesma se encontrar fechada.

Artigo 3: O policial que possuir direitos na base, deve abri-lá caso haja policiais suficientes.

Artigo 4: Divisões de Setores;

- Recepção: É a areá localizada ao lado das alavancas, é setor de alistamento onde os soldados atuam. Neste setor. preste bastante atenção para não deixar recrutas irregulares passarem, Lembre-se dos requisitos básicos.

- Alavancas:

- Alavanca 1: A alavanca 1 tem como primordial função o conferimento do policia,l tal como: Missão, Uniforme e emblemas correspondente ao cargo, neste setor opera cabos acima com seu devido treinamento.

- A alavanca 2: Tem como função: O conferimento do policial no fórum em relatório de promoções, assim como falado acima  neste setor opera cabos acima com seu devido treinamento.

A alavanca 3: Tem como função: O conferimento dos novos recrutas, neste setor opera cabos acima com seu devido treinamento.

- Centro: Pátio de espera, neste setor existe 3 comandos OC, OB e OG.

- Sala de Recrutas: A salinha dos recrutas se encontra ao lado direito das alavancas. Esta área é onde os recrutas aguardarão até que um guia chegue para lhes aplicar a aula. Cabe também a um policial disponível comandá-la e entreter os recrutas com uma breve historia da policia e com alguns comandos básicos.

- Andar superior:  O andar superior é a sala para convidados e para policiais com patente de coronel acima.

- Sala de Ausência: Esta área é onde os policiais devem se ausentar caso precisem fazer algo fora do habbo. Basta pedir ao comando e o mesmo averiguará se o policial precisa mesmo se ausentar em base.

- Sala de Comando: Esta área é usada para tratar qualquer assunto com um policial, desde promoção/advertência/rebaixamento, corrigir algum erro do policial ou tratar algo com o mesmo.

- Oficial de Guarda: O comando Oficial de Guarda tem como função orientar os policiais que estão sentados no centro retirar suas duvidas, dá permissões para assumir funções, retirada de base, ausenta-se no Quartel General, e caso haja alguma infração de algum policial ou intruso que seja necessário o kike, ele deve sussurrar ao Oficial de Comando. O Oficial de Guarda deve manter o centro da base organizada.

- Oficial de Base: O comando Oficial da Base é responsável por observar as Recepções/Alavancas e Sala de Soldados, a procura de erros cometidos  por parte dos policiais ou do comando do Setor; o mesmo deve intervir caso haja alguma irregularidade, retirar dúvidas e manter a organização nestes setores.

- Oficial de Comando: O Oficial do Comando é responsável por kikar intrusos que adentram no Quartel General, também é responsável por anunciar os comandos básicos de nossa polícia. Capitão acima com direitos assume essa função. Toda e qualquer eventualidade que ocorra dentro do Quartel General o Oficial de Comando é quem deve resolver.

Capítulo 8: Uniformes ®
Breve ®
Capítulo 9: Direitos ®

Artigo 1: Apenas Capitães acima com a confiança da Supremacia e/ou Presidência poderão receber direitos no QG.

Artigo 2: Aquele que usar de má fé seus direitos, será punido com rebaixamento ou demissão.

Artigo 3: É proibido kikar habbos do quarto sem um motivo concreto.

Artigo 4: É proibido retirar mobis repetidamente do lugar, (exceto se for necessário).

Artigo 5: É definitivamente proibido pedir direitos, pois deve ser conquistado a partir da confiança. Caso descumpra essa regra será advertido, caso insista será rebaixado.

Artigo 6: Todo policial que possuir direitos na CNI, deve obrigatoriamente postar sua entrada e saída do QG, no tópico referente.

Capitulo 10: Fórum ®

Artigo 1: Todo policial a partir de cabo deve possuir uma conta ativa no fórum. Contas são ativas pela supremacia, presidência ou pela Administração do Fórum.

Artigo 2: Não deve ser postado arquivos ou textos que diz respeito a crença, raça, cor, credo, religião, ou opção sexual. Como também artigos difamatórios ou maldosos, e ainda de iniciação à cyberbullying.

Artigo 3: Toda postagem deve ser postada no seu devido tópico.

Artigo 4: Toda postagem deve ser organizada, caso contrário o policial poderá receber uma notificação, com 3 notificações levará 1 advertência.

Artigo 5: Os líderes ou responsáveis de suas funções devem aceitar seus membros em seus respectivos grupos no fórum. Exemplo: Acabaram de ser aprovados 2 novos guias, o líder deverá aceitá-los no grupo para que possam postar suas aulas.

Artigo 6: Contas com mais de 4 meses de ausência serão deletadas automaticamente do fórum.

Artigo 7: No fim de qualquer postagem deve haver uma identificação com a patente o nick de quem está postando. Caso contrário o policial poderá receber uma notificação, com 3 notificações levará 1 advertência.

Capítulo 10: Cabelos que podem usar em base ®[/b]

Estatuto ® 11tvgi10






Artigo 1: Esses cabelos são obrigatórios para TODOS os policiais da CMI  desde soldado  á Diretor.

Artigo 2: O policial que for pego infligindo essas essas regras serão punido de acordo com o estatuto.


ESTATUTO Feito pelo o Direitor-Fundador Darrius.. Atualizado no dia 10/08/15. Próxima atualização 12/08/16 ® Todos os direitos reservados ® Policia CMI Empregos ®
Staff
Staff
Admin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/08/2016

https://policiacmiofchabblet.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos